1 – Não tenha medo do fracasso. Todo mundo que está iniciando um novo negócio tem medo, o mais importante nesse processo é que você acredite no seu sonho, pois grandes empresas foram criadas a partir de um, com objetivo de resolver algum problema e de transformar a vida das pessoas. Temos vários exemplos, como é a Uber que através do uso de tecnologia conseguiu fazer o transporte de pessoas de forma mais atrativa, segura e prática.
2 – Tenha uma idéia que ajude o seu cliente. Não precisa ser algo que solucione um problema, mas que resolva de uma forma diferente. Traga para ele uma nova experiência de como esta situação pode ser resolvida. Você deve estar se perguntando: Como vou fazer isso? Basta prestar atenção no mundo ao seu redor. Várias ideias vêm de impasses que enfrentamos no nosso dia a dia, em experiências ruins que temos quando somos atendidos por alguma empresa, esperar em filas ou até mesmo quando não encontramos o que procurávamos e o atendente simplesmente diz: “Nós não trabalhamos com esse produto”. Aí está o X da questão, o que fazemos para ajudar este cliente é o que nos fará enxergar como podemos resolver um problema, não só para este consumidor, mas para vários outros.
3 – Pare de sonhar e planeje como executar. Quando você vai começar um novo projeto é importante estudar como aquele negócio funciona, entender como outras empresas estão fazendo, analisar o que pode ser melhorado ou até mesmo mudado. Lembre-se que você vai resolver um problema de forma diferente, levando uma nova experiência para seu cliente. Se conseguir, ele se tornará fã do seu negócio, e isso faz toda a diferença para crescer.
Ficou inspirado? Quer empreender? Então tenha um contador para chamar de seu e auxiliar você nas questões que irão viabilizar a abertura da sua empresa de forma simples e ágil.
Escritório Contábil Breyer & Haag .
Leave a Reply